Vera Ferro

Vera Ferro

Nasceu no Rio de Janeiro em 1947, viveu em São Paulo e desde 1989 reside em Campinas, SP. Sua paixão por arte começou na infância e desde cedo direcionou seus estudos e sua trajetória para as artes visuais .
Estudou na Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP e freqüentou o Atelier de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo.(MAM)
Trabalha em muitas técnicas diferentes, utilizando vários materiais. Iniciou-se com aquarela, trabalhou com gravura em metal e gravura contemporânea e ilustração de livros.
Gosta de combinar técnicas, como, pintura , fotografia , desenho e colagens usando mapas e livros antigos.
Desde 2007 fotografa, apaixonada por imagens e buscando experiências híbridas com outras áreas da arte.
Vera não tem medo de experimentar novos caminhos.
É movida pela curiosidade e a busca de surpreender-se, brincando com novos materiais, temas e formas.
Passeou por vários temas em sua jornada: figurativos, geometrias poéticas, e atualmente a série Acqua – Espelho líquido, onde trata do movimento da água e seus reflexos, em óleos sobre tela e guaches.
Trabalha e orienta artistas em seu atelier desde 1987.
Participou de exposições individuais e coletivas, salões de arte, onde recebeu vários prêmios, possui obras em acervos de museus e de colecionadores particulares no Brasil e no exterior.
Na própria vida e em suas experiencias diárias ela encontra a fonte do seu trabalho, sempre evoluindo e transformando a si mesma.

Livros do(a) Ilustrador(a)