Compartilhar


Garimpo

Visualize a obra Manual do professor

Código do livro :: 0127L20601

ENSINO FUNDAMENTAL
Categoria 2 :: Estudantes do 8o e 9o anos
Gênero :: Poema
Temas :: Conflitos da adolescência
Formato :: 20,5 x 27,5 cm
Páginas :: 48

Garimpo

Líria Porto

:: Autora ::

Silvana de Menezes

:: Ilustradora ::

Sinopse

O livro reúne poemas breves, carregados de sentimentos, olhares e enigmas como se brotassem de uma árdua garimpagem. Os recursos vocabulares misturam-se com as imagens, produzindo grande emoção estética. Líria Porto domina a escrita poética de forma singular. Transita pela contemporaneidade sem perder de vista o fio da meada que sempre norteou a verdadeira poesia, a poesia de qualidade que vem para ficar. Metapoemas, quadras, tercetos e outras tantas formas se oferecem ao coração e à perplexidade do leitor atento.


Sobre a autora

Líria Porto é professora aposentada e poeta mineira. Sua estreia literária só ocorreu aos 60 anos, porém sempre foi uma ávida leitora. Possui dois livros editados em Portugal Borboleta desfolhada e De lua e, no Brasil, publicou Asa de passarinho, Garimpo, Cadela prateada e Olho nu. Asa de passarinho e Garimpo foram ilustrados pela artista Silvana Menezes e se tornaram, em 2014, livros voltados ao público infantojuvenil. Garimpo foi finalista na categoria poesia do Prêmio Jabuti em 2015. Em 2016, publicou a obra Cadela prateada, direcionada para o público adulto e, em 2017, Olho nu. Além de ter seu próprio blog Tanto Mar, participa também de diversos sites, jornais e revistas na internet como Escritoras Suicidas, Germina Literatura e Mallarmargens. Líria possui muitos poemas curtos e escreve sobre coisas simples com uma linguagem objetiva e irreverente.


Sobre a ilustradora

É natural de Belo Horizonte, onde graduou em Belas Artes na UFMG e habilitou-se em Cinema de Animação. A artista transita por vários segmentos artísticos, com relevância para a literatura infantojuvenil, onde atua como escritora e ilustradora. Recebeu em 2008 o prêmio Jabuti, na categoria Melhor Livro Juvenil – Tão Longe... Tão Perto – Editora Lê. Em 2009 foi finalista do mesmo prêmio na categoria Melhor Paradidático. Possui mais de 30 títulos publicados, três deles traduzidos, no México, na Coreia do Sul e China.

Saiba mais sobre a obra aprovada

Clique nas imagens para visualizar




Fale conosco

Entre em contato conosco para tirar dúvidas sobre as obras aprovadas.



Contatos

Tel. (31) 2517-3021
Rua Itajubá, 2125 – Loja 02 :: Sagrada Família
31.035-540 :: Belo Horizonte :: MG

subir