Compartilhar


Meninos da Planície

Visualize a obra Manual do professor

Código do livro :: 0134L20602

ENSINO FUNDAMENTAL
Categoria 1 :: Estudantes do 6o e 7o anos
Gênero :: Novela
Temas :: Diálogos com a História e a Filosofia
Formato :: 20,5 x 27,5 cm
Páginas :: 84

Meninos da Planície

Cástor Cartelle

:: Autor ::

Walter Lara

:: Ilustrador ::

Sinopse

O livro, por meio de dois tipos de relato, conta histórias imaginadas, mesclando épocas distintas. No passado, duas crianças de uma pequena aldeia, à época dos primeiros habitantes do Brasil, vivenciaram aventuras incríveis. No presente, um arqueólogo tenta descobrir como teria vivido aquele povo e o que teria acontecido com as duas crianças, Aur e Nia, cujos esqueletos fossilizados constituem um mistério a ser desvendado com o auxílio da ciência. Narrando poeticamente e com grande conhecimento em Paleontologia, o autor convida o leitor a refletir sobre a evolução humana e o legado deixado pelos povos que há muito nos antecederam.


Sobre o autor

Formação: Letras clássicas, Filosofia, Ciências Biológicas. Mestrado em Geociências (UFRS), Doutorado em Morfologia (UFMG), Professor Titular aposentado na UFMG. Ex componente do Copam (Conselho de Política ambiental do Estado de Minas Gerais) e expresidente da Fundação Biodiversitas. Na atualidade, Professor Adjunto na PucMinas e Curador da Coleção de Paleontologia do Museu de Ciências Naturais da Puc Minas.


Sobre o ilustrador

Mineiro nascido em Betim em 1952, o artista plástico Walter Lara foi criado na Belo Horizonte dos anos 1950 e 1960. Ele, que se esbaldava com as paisagens, o verde e os animais que compunham o cenário, esmerou-se na observação do que o cercava, de modo que o hábito de desenhar acabou se desenvolvendo como um movimento natural. A consequência dessa infância está em sua história: Walter Lara já ilustrou algumas dezenas de livros de terceiros e tem três títulos de autoria exclusiva. Já foi finalista do prêmio Jabuti por duas vezes, recebeu alguns selos de “Altamente Recomendável” da FNLIJ e marcou presença na lista dos “30 Melhores Livros Infantis” da CRESCER com o livro de imagens O Artesão. Por ocasião do lançamento de Na Biblioteca da Rua Direita, seu primeiro livro conciliando imagens e texto próprio.

Saiba mais sobre a obra aprovada

Clique nas imagens para visualizar




Fale conosco

Entre em contato conosco para tirar dúvidas sobre as obras aprovadas.



Contatos

Tel. (31) 2517-3021
Rua Itajubá, 2125 – Loja 02 :: Sagrada Família
31.035-540 :: Belo Horizonte :: MG

subir